quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A baleia


Naquela fria tarde de inverno, avistaram finalmente a baleia presa entre o rochedo e o enorme bloco de gelo.
            A Bruxa Cartuxa, a Matilde e o Jorge gritaram de alegria e alívio, pois iam por fim poder salvar a baleia Glória. Esta manifestou a sua satisfação lançando para o ar um esguicho de água cristalina que se transformou em mil cristais.
            A Bruxa Cartuxa disse em voz amigável:
            _ Não te aflijas mais, Glória, que te vamos salvar.
            A Bruxa depois de avaliar a situação, olhou para as crianças e disse em voz baixa:
            _ Sozinhos, não a conseguimos ajudar. Temos de pedir ajuda aos nossos seres mágicos!
            _ Boa, boa ideia! O Dragão Vermelho, o Unicórnio Branco, a Fada Rosinha e a Sereia Marina vão ajudar-nos. Eles são incríveis e poderosos! – disseram em uníssono a Matilde e o Jorge.
            _ Vou enviar a mensagem SOS de Luz – disse a Bruxa.
            Nesse instante a Bruxa ergueu a sua varinha preta, agitou-a cinco vezes e disse umas palavras muito, muito estranhas, que só as bruxas compreendem. No céu, surgiu então uma bola de Luz que girou cinco vezes e saiu disparada para os diferentes reinos dos seres mágicos. Ainda não tinham passado cinco segundos e já o Dragão Vermelho, o Unicórnio Branco, a Fada Rosinha e a Sereia Marina apareciam junto deles.
            Sob o comando da Bruxa e das crianças, o Dragão lançou um fogo que o Unicórnio transformou em fogo mágico que derretia o gelo, mas não queimava a Baleia Glória. A sereia cantava para acalmar a baleia e a fada falava palavras de amor e paz.
            E assim se salvou a baleia Glória.


Sem comentários:

Enviar um comentário