1º Vamos fazer um pouco de Yoga?
Um pouco de inglês 😉
2º - Agora cantem o mantra e enquanto o fazem imaginem que estão dentro de uma bola de luz cristalina. Imagem que do vosso coração irradiam as luzes do arco-íris que giram e se expandem.
3º- Depois inspirem em 5 tempos, retenham o ar nos pulmões durante 5 tempos, expirem em 5 tempos.
Repitam o exercício 10 vezes.
4º- Agora liga o Just Dance, escolhe uma música e dança.
As atividades que se seguem devem ser resolvidas por ti. Sozinho(a) !
Eu sei que és capaz. Na escola também as fazes sozinho(a).
Se tiveres dúvidas , escreve-a na zona dos comentários. Logo que me seja possível, eu respondo.
Desse modo também mantemos o contacto :)
Os alunos que não têm os livros podem aceder aos manuais e cadernos de fichas em:
https://auladigital.leya.com/
Como pode o aluno ter acesso aos manuais digitais? |
1. Entrar em https://auladigital.leya.com/ e registar-se como Aluno. |
2. Na opção Oferta escolar preencher os campos e ativar. |
3. Selecionar Biblioteca e aceder aos manuais. Português |
Faz o friso e coloca a data
5º- Lê (três vezes) o texto O rapaz e o crocodilo - uma lenda de Timor, página 90 do manual de Português.
6º- Se há palavras cujo significado não compreendes, consulta dicionário Priberam (dicionário digital).
7º- Copia os seis últimos parágrafos do texto (a partir da linha 13 ) e ilustra a tua cópia.
Observação: Desenha bem as letras. Se te enganares ao copiar uma palavra, apaga-a com muito cuidado e volta a escrevê-la.
8º - Responde às seguintes questões:
Observação: Usa a caneta para escreveres as perguntas, depois deixa uma linha de intervalo e responde à mesma. Entre cada questão deixa duas linhas de intervalo. O teu trabalho deve ter uma boa apresentação.
a) Localiza a ação no tempo e no espaço.
b) Identifica as personagens.
c) Refere as características dessas personagens.
d) Explica a expressão «apertado de fome».
e) O que aconteceu ao crocodilo, quando ele se aventurou nas margens do rio?
f) Quantas margens tem um rio? Como se chamam? Como as identificas? (Estudo do Meio)
g) Quem salvou o crocodilo?
h) De que forma o crocodilo mostrou a sua gratidão para com o salvador?
i) Eles realizaram muitas viagens. O que aconteceu na última?
Aula de matemática
Faz o friso e coloca a data.
Observação: O teu trabalho deve ter uma boa organização. Deixa uma linha de intervalo entre cada leitura e entre cada decomposição.
9º - Atenta no número 632 941 e indica:
leitura por extenso-
leitura por classes -
leitura por ordens -
decomposição -
decomposição -
O número tem .................. unidades;
...................dezenas;
...................centenas;
...................unidades de milhar;
...................dezenas de milhar;
...................centenas de milhar.
10º- Resolve as operações (usa os algoritmos e faz a verificação).
Observação: A indicação da operação deve estar junto à margem do lado esquerdo (o teu lado esquerdo); a operação deve ser registada lado direito bem próxima da margem. Entre a indicação e a operação deve existir espaço livre. A verificação deve ficar registada do lado esquerdo, mas um pouco afastada da indicação.
Ex:
indicação da operação operação
verificação da operação.
5452 - 2467 =
8445- 3932 =
11º - Escreve a tabuada do oito.
12º- Resolve as operações (usa a estratégia da decomposição e o algoritmo).
25 x 8=
215 x 8=
13º - Resolve os exercícios da ficha 28 do caderno de fichas de matemática .
Atenção: Não faças o exercício 5
14ª - Diverte-te.
Bom fim de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário