quinta-feira, 19 de março de 2020

Aula do dia 20-03-2020

Olá, meus amores 💖


1º Vamos fazer um pouco de Yoga?


Um pouco de inglês 😉


- Agora cantem o mantra e enquanto o fazem imaginem que estão dentro de uma bola de luz cristalina. Imagem que do vosso coração irradiam as luzes do arco-íris que giram e se expandem.

3º- Depois inspirem em 5 tempos, retenham o ar nos pulmões durante 5 tempos, expirem em 5 tempos.
Repitam o exercício 10 vezes.

4º- Agora liga o Just Dance, escolhe uma música e dança.

As atividades que se seguem devem ser resolvidas por ti. Sozinho(a) !

Eu sei que és capaz. Na escola também as fazes sozinho(a).


Se tiveres dúvidas , escreve-a na zona dos comentários. Logo que me seja possível, eu respondo. 


Desse modo também mantemos o contacto :) 




Os alunos que não têm os livros podem aceder aos manuais e cadernos de fichas em:
 https://auladigital.leya.com/



Como pode o aluno ter acesso aos manuais digitais?
1. Entrar em https://auladigital.leya.com/ e registar-se como Aluno.
2. Na opção Oferta escolar preencher os campos e ativar.
3. Selecionar Biblioteca e aceder aos manuais.



Português

Faz o friso e coloca a data

5º- Lê (três vezes)  o texto O rapaz e o crocodilo - uma lenda de Timor, página 90 do manual de Português.

- Se há palavras cujo significado não compreendes, consulta dicionário Priberam (dicionário digital).

7º- Copia os seis últimos  parágrafos do texto  (a partir da linha 13 ) e ilustra a tua cópia.

Observação: Desenha bem as letras. Se te enganares ao copiar uma palavra, apaga-a com muito cuidado e volta a escrevê-la.

- Responde às seguintes questões:

Observação: Usa a caneta para escreveres as perguntas, depois deixa uma linha de intervalo e responde à mesma. Entre cada questão deixa duas linhas de intervalo. O teu trabalho deve ter uma boa apresentação.

a) Localiza a ação no tempo e no espaço.

b) Identifica as personagens.

c) Refere as  características dessas personagens.

d) Explica a expressão «apertado de fome».

e) O que aconteceu ao crocodilo, quando ele se aventurou nas margens do rio?

f) Quantas margens tem um rio? Como se chamam? Como as identificas? (Estudo do Meio)

g) Quem salvou o crocodilo?

h) De que forma o crocodilo mostrou a sua gratidão para com o salvador?

i) Eles realizaram muitas viagens. O que aconteceu na última?



Aula de matemática

Faz o friso e coloca a data.

Observação: O teu trabalho deve ter uma boa organização. Deixa uma linha de intervalo entre cada leitura e entre cada decomposição.

9º - Atenta no número 632 941 e indica:

leitura por extenso-
leitura por classes -
leitura por ordens -

decomposição -
decomposição -

O número tem .................. unidades;
                        ...................dezenas;
                        ...................centenas;
                        ...................unidades de milhar;
                        ...................dezenas de milhar;
                        ...................centenas de milhar.


10º- Resolve as operações (usa os algoritmos e faz a verificação).

Observação: A indicação da operação deve estar junto à margem do lado esquerdo (o teu lado esquerdo); a operação deve ser registada  lado direito bem próxima da margem. Entre a indicação e a operação deve existir espaço livre. A verificação deve ficar registada do lado esquerdo, mas um pouco afastada da indicação.

Ex:
 indicação da operação                                                                         operação                                                                                                       

 verificação da operação.                                                                                           


5452 - 2467 =

8445- 3932 =

11º - Escreve a tabuada do oito.

12º- Resolve as operações (usa a estratégia da decomposição e o  algoritmo).

25 x 8=


215 x 8=

13º - Resolve os exercícios da ficha 28 do caderno de fichas de matemática .

Atenção: Não faças o exercício 5

14ª - Diverte-te.




Bom fim  de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário