Que saudades dos vossos abraços!
Correu bem a Páscoa? Fizeram muitas brincadeiras em família?
Expressões Artísticas
1º - Vamos começar, esta nova etapa a cantar?
2º - Cantem, agora, o mantra e imaginem que estão dentro de uma bola de luz cristalina. Imagem que do vosso coração irradiam as luzes do arco-íris que giram e se expandem.
3º- Depois inspirem em 5 tempos, retenham o ar nos pulmões durante 5 tempos, expirem em 5 tempos.
Repitam o exercício 10 vezes.
4º- Agora liguem o Just Dance, escolham uma música e dancem.
Português
Façam o friso e coloquem a data no caderno de Português.
1- Leiam (3 vezes) o texto A rima de Romeu , páginas 94 e 95 do manual de português.
2- Copiem o texto até ao último verso da quadra.
3º Concluam a quadra escrevendo uma palavra que rime com «amor»
4º- Façam um desenho relacionado com o texto.
Matemática
Façam o friso e coloquem a data no caderno de Matemática.
1º - Atentem no número 836 549 e indiquem:
leitura por extenso-
leitura por classes -
leitura por ordens -
decomposição -
decomposição -
O número tem .................. unidades;
Observação: A indicação da operação deve estar junto à margem do lado esquerdo (o teu lado esquerdo); a operação deve ser registada lado direito bem próxima da margem. Entre a indicação e a operação deve existir espaço livre. A verificação deve ficar registada do lado esquerdo, mas um pouco afastada da indicação.
Ex:
verificação da operação.
7472 - 3651 =
3º- Depois inspirem em 5 tempos, retenham o ar nos pulmões durante 5 tempos, expirem em 5 tempos.
Repitam o exercício 10 vezes.
4º- Agora liguem o Just Dance, escolham uma música e dancem.
Português
Façam o friso e coloquem a data no caderno de Português.
1- Leiam (3 vezes) o texto A rima de Romeu , páginas 94 e 95 do manual de português.
2- Copiem o texto até ao último verso da quadra.
3º Concluam a quadra escrevendo uma palavra que rime com «amor»
4º- Façam um desenho relacionado com o texto.
Matemática
Façam o friso e coloquem a data no caderno de Matemática.
1º - Atentem no número 836 549 e indiquem:
leitura por extenso-
leitura por classes -
leitura por ordens -
decomposição -
decomposição -
O número tem .................. unidades;
...................dezenas;
...................centenas;
...................unidades de milhar;
...................dezenas de milhar;
...................centenas de milhar.
2º- Resolvam as operações (usem os algoritmos e façam a verificação).
Observação: A indicação da operação deve estar junto à margem do lado esquerdo (o teu lado esquerdo); a operação deve ser registada lado direito bem próxima da margem. Entre a indicação e a operação deve existir espaço livre. A verificação deve ficar registada do lado esquerdo, mas um pouco afastada da indicação.
Ex:
indicação da operação operação
verificação da operação.
7472 - 3651 =
8543- 4922 =
3º- Resolvam as operações (usem a estratégia da decomposição e o algoritmo).
45 x 6=
235 x 6=
4º -Acedam à plataforma Aula Digital da Leya , usando o seguinte endereço:
Agora, vão recordar as frações resolvendo os exercícios propostos nas atividades:
- A Magia das frações;
- Maquinofração - frações;
- Cartola das décimas.
5º- Resolvam os exercícios propostos na página 152 do manual de matemática.
6º Vejam o video com atenção.
7º - Agora resolvam os exercícios da página 153 do manual.
8º - Vejam o vídeo e divirtam-se criando a simetria do nome. Depois enviem-me uma foto do trabalho.
Vou adorar ver os vossos trabalhos.
Tenham um final de tarde maravilhoso :)
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário